segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ontem gostei deste artigo de opinião... e nos critérios de avaliação(de Manuel A. Pina)

"Deputados da Nação"

Não sei qual foi a surpresa da dra. Manuela Ferreira Leite por 30 dos 'seus' deputados (pois é das direcções partidárias que os deputados são, não 'da Nação') terem faltado a uma votação. Pelos vistos, a líder do PSD não faz a mínima ideia daquilo em que se tornou a AR.
Não faltaram só os 30 do PSD; faltaram ainda 13 do PS, 3 do CDS, 1 do PCP e 1 de 'Os Verdes'. Numa sexta-feira véspera de fim-de-semana prolongado, até foram poucos. Se aos deputados (gente, essa sim, com privilégios) se aplicasse o modelo de avaliação dos professores, e também eles tivessem que definir objectivos individuais, ter intervenções assistidas e ser julgados pelos 'resultados', quantos aprovariam? Dir-se-á que são julgados de 4 em 4 anos. Não são. No meio das listas partidárias todos os gatos (mais rigorosamente, todos os ratos) são pardos, e sabem lá os eleitores em quem votam. O único critério de avaliação a que um deputado está hoje sujeito é o da obediência acrítica. Um acto de honestidade intelectual e política como o dos 6 do PS que pensaram pela própria cabeça pode custar-lhes o lugar. Se não, veremos."

Quando o dia 8 de Dezembro era...




"Maternidade", de Almada, alusivo ao nascimento do seu filho José, centra-se na figura da Mãe que prende o filho nos braços, como o fizeram as nossas mães e nós o fizemos!


Como elas gostariam que este dia continuasse a ser o seu dia! Pela minha mãe falo!...


Mudam-se os tempos ,actualizam-se as datas! E nós lá vamos indo!


Mas hoje faço lhe a vontade!


Aqui vai um beijo... virtual, mas é um beijo!