segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Hoje, Nadir falou!


"Se tiver um metro quadrado de espaço para trabalhar sou tão feliz como numa grande cidade",disse-o Nadir Afonso! Eu não pinto ,mas sei que é o sentir de quem tem a compulsão da pintura !Que esse metro quadrado de espaço nunca lhes falte, senão morrem mais depressa!
O Porto visto por Nadir Afonso

- CARMEN MIRANDA & BANDA 1E99 - TAÍ


O que é que a baiana tem?













Sobre o centenário desta MULHER pequenina e muito remexidinha nada

posso acrescentar de novo ao que foi dito durante o fim de semana ... caindo no erro de "fatigar"os meus companheiros e amigos!.Mas achei piada a algo que li. Quando Gago Coutinho a visitou e ao saber que Carmen tinha nascido em Portugal , perguntou-lhe: "Portanto, minha filha, porque é que não canta um fado ou um vira, em vez de sambas? E, em vez de " O que é que a baiana tem?", porque é que não canta "O que é que a menina do Minho tem?" Ideia tão desajustada a dele com tal proposta como irreverente a criatividade da garotinha de Marco de Canavezes! Mas ambos foram bons no que fizeram e as suas marcas ficaram registadas para sempre no Sul e Norte Atlântico !

No Museu do Louvre... em momento de descontração!



No Museu do Louvre
Depois de mais um reunião da UE, alguns Ministros resolvem passar pelo Louvre para "aliviar" o stress e param meditativos perante um excelente quadro de Adão e Eva no Paraíso.
Desabafa Angela Merkel: - Olhem que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... São necessariamente estereotipos Alemães.
Imediatamente Sarkosy reagiu: - Não acredito. É evidente o erotismo que se depreende de ambas as figuras... ela tão feminina... ele tão masculino... sabem que em breve chegará a tentação... Só poderiam ser Franceses.
Movendo negativamente a cabeça, o Gordon Brown arrisca: - Of course not! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto... Só podem ser Ingleses.
Depois de alguns segundos mais de contemplação, Sócrates exclama: - NÃO CONCORDO. Reparem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma maçã para comer... não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso... Não tenham a menor dúvida, são Portugueses!