segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cinema à porta de casa...

Depois da apresentação do seu último filme, Um Método Perigoso e algumas passagens do seu próximo filme, Cosmopolis, David Cronenberg, Giamatti e outros intervenientes na realização deram a sua masterclass onde mais uma vez Paul Giamatti foi rei e eu e uma sala repleta rendidos a seus pés e à sua soberana cabeça.







O filme passa-se entre Zurique e Viena, em 1910, com a Primeira Guerra a rebentar. São o cenário de uma estória sombria de descoberta sexual e intelectual. Inspirado em factos reais, vislumbram-se neste filme as turbulentas relações entre o psiquiatra principiante Carl Jung, e o seu mentor Sigmund Freud e Sabina Spielrein, a perturbada e bela jovem que se interpõe entre eles.





A Dangerous Method Trailer 2011 Official

Este é Agustí Villaronga, realizador que ganhou em 2010 os 9 Prémios Goya com o filme que hoje passou no Estoril Film, Pa Negre.

Todas as razões são boas para que este filme passe entre nós.

Passa-se num período duro do pós-guerra da Catalunha rural. Depois de um acidentado percurso vivido entre a crueldade de crianças e adultos, num ambiente de extrema pobreza, Andreu, ela própria uma criança, para sobreviver, trai as suas raízes, acabando por descobrir o monstro que vive dentro de si.

A não perder...