sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bom fim de semana... neste país a beira-mar plantado e com um sol que nem todos merecem...



Como Pedro Osório disse, " como último trabalho que farei, não saberia fazer melhor..."
Com ele tocam seus filhos Luís e André e a nora Inês.

Aconteceu o que se esperava... Pedro Osório partiu...



Parafraseando Rui Vieira Nery, citando Lopes Graça, "os mortos irão ao nosso lado"... E assim será...
Pedro Osório, sendo desde sempre nosso conhecido, veio até mim através de um dos seus grandes amores e mãe do seu filho Luís, a Zé.
A Zé, foi a ex-companheira que com ele partilhou os últimos momentos que lhe foram possíveis, nos últimos dois anos ,devido à sua atividade profissional.
Em Abril encontramo-nos todos na UA, onde a Zé Guerra defendeu magistralmente a sua tese de mestrado, sobre um assunto que até agora não tinha sido trabalhado, Do "nacional-cançonetismo" aos "cantautores". Uma Guerra de Cantigas ( 1968-1974) e que espero que em memória do Pedro possa vir a ser publicado , pois, para isso foi convidada.
A Zé não poderia estar mais bem rodeada para trabalhar tal tema ... Algumas "flores" da música portuguesa apoiaram-na e esclareceram lhe dúvidas...
Assim foi...

Dedico este trabalho ao Pedro que me deu a conhecer o mundo das cantigas nos anos vibrantes do final da ditadura, ao Luís para me fazer perdoar as noites de sonos perturbados atrás das cortinas dos palcos deste país e à Inês que veio até nós com a tranquilidade das coisas naturais.


*Inês, nora de Pedro . E há também o belo filho André, que perdeu a mãe há um ano, bem na flor da idade . Todos participaram no último trabalho de Pedro Osório.
Que sejam felizes...