quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Quando se vai.... entranha-se e volta-se a ir.... Do melhor que se faz para formação de professores



 Jornadas Históricas, um evento já consolidado no calendário anual do Município de Seia, que este ano conta com a sua 15ª edição, vai abordar o tema “História e alimentação – saberes, cheiros e sabores”, num encontro agendado para os dias 15, 16 e 17 de novembro.
O certame vai decorrer no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia e contará com intervenções de oradores de reconhecido valor do ensino superior e de profissionais da viticultura. Durante os três dias estarão em debate a alimentação e as suas ligações à história, economia, sociedade, turismo, saúde e bem-estar, biologia, ciências naturais e medicina.
Coordenadas por Fernando Catroga, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, as Jornadas são promovidas pelo Município de Seia, através do Arquivo Municipal, e têm como principal objetivo constituir um espaço de partilha de conhecimento, reflexão e debate.
Para os docentes do ensino básico e secundário, a participação na formação equivale a 1 crédito, acreditação do Conselho Cientifico Pedagógico de Formação Contínua, contabilizando para a progressão na carreira de do para a progressão na carreira de