segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Anoitecer...

Hoje, na Figueira da Foz, a fotografia do João Viana

Conversas com Jaime... A sua luta contra o "Merkeavelismo"


Quanto à Merkel, não tenhas pena da mulher! Esta filha do pastor não passa de uma banalíssima cínica, com um enorme apetite de poder... e nada mais!

A única coisa que a preocupa, a sério, é tentar passar a peneira ao eleitor alemão, em especial ao Alemão BURRO, para se ir aguentando no poleiro. Visões, ideais é coisa que lhe é completamente estranha, razão por que nunca será uma estadista, por muito que o tente fingir.

A crise veio apanhá-la totalmente desprevenida. Pôs-se a largar disparates a torto e a direito... indo sempe adiando as soluções dos problemas... programando tudo em função de eleições regionais... que foi perdendo, umas atrás das outras. Ao mesmo tempo que o preço para a solução do caso grego ia aumentando.

Depois apareceu Portugal, e as coisas mantiveram-se na mesma.

Mais: nem a Grécia nem Portugal vão sair do buraco em que estão, com esta política. Isto é tudo um LOGRO monumental que a mulher anda a encenar, por ser incapaz de atacar os problemas.

Esta política de vistas curtas, provinciana e incompetente, pode dar cabo não só da Zona Euro mas até de toda a UE.

E quem mais vai perder com isso é a Alemanha que afinal não passa de um colosso de pés de barro.

Por isso é uma pena que a Merkel seja uma medíocre - mas os restantes políticos europeus também não lhe ficam atrás.

Ou seja: ela não revelou a mínima competência para governar a UE. Mas também não se vislumbra alternativa para ela, fora da Alemanha.

A oposição alemã tem dois partidos (SPD, o partido dos Alemães pequeninos, fundado ainda no tempo de Marx; e os Verdes ambientalistas) com gente mais capaz do que o pessoal dos partidos clericais (CDU e CSU) e do minúsculo FDP, o partidinho dos capital grosso, dos farmacêuticos, dos banqueiros, dos ladrões, dos escroques, dos intrujões e dos mais reles filhos da puta que há neste país.

Portanto a Alemanha é um colosso de pés de barro, coitada.