terça-feira, 9 de setembro de 2014

"vas, vis et deviens"...*

*
  *Nome de um filme que amei .
Regressar e encontrar-vos bem,é um desejo meu.

Antes de vos deixar por uns dias, abalando para umas férias mais do que merecidas, depois de quase 3 meses de dias em que a balança pendeu para o mais negativo,  pesados, mas sempre com um sentido de dever a cumprir, eis-me liberta por ora e agarrada às asas e companhia do meu filho.

Mas antes , vou deixar-vos a sugestão de um livro a sair dia 10, entre a ficção e a realidade de como a Rita , uma amiguinha filha de um ENORME AMIGO, viveu e combateu com uma energia e solidão desejada,  como eu jamais vi. Um câncer que ela sabia fatal.
A Rita partiu aos 26 anos para Paris, para na Sorbonne fazer o seu doutoramento. O encontro com Paris, depois de uma viajante incansável, tornou-se fatal. 
Adoro esta capa do livro , pois ao longo das suas múltiplas operações, sempre em Paris, Rita,  saía  para o seu pequeno apartamento de bicicleta. E mais não digo. O livro de Ana Casaca não é a vida da Rita , mas segundo me disse, houve pretexto de enquadrar algo sobre a doença e vida da Rita.

Aos 26 anos foi diagnosticado um cancro a Rita. A sua luta e a forma como encarou a doença ficaram registadas no blogue Episódios de Radio* e foi a partir daí que Ana Casaca – autora de “Todas as Palavras de Amor”, um dos romances de maior sucesso de 2013 – se inspirou para escrever “Viagem ao Fim do Coração”. A obra, da editora Guerra & Paz, chega às livrarias a 10 de Setembro e custa 14,99€.

Pode e deve lido.