sábado, 2 de julho de 2016

Alvin Toffler, 1924-2016

IDEIAS DE ALVIN TOFFLER

Alvin Toffler acreditava que havia uma sobrecarga de informações devido ao aumento das tecnologias e que isso impactava diretamente no cotidiano das pessoas. Foi ele que criou o termo "sobrecarga informativa", onde dizia que há muitas informações para serem processadas em um período de tempo muito pequeno.
A sobrecarga informativa era o tema mais defendido por Toffler desde o início de sua carreira, atribuindo este fenómeno a um grande stress da população que gera um problema social.
O sucesso de suas ideias é que Toffler teve a capacidade de prever que todas as pessoas seriam dominadas pela tecnologia e teriam um computador em casa.
Da mesma forma que continua com suas previsões futuristas, Alvin Toffler acredita que em um futuro próximo seremos vigiados por câmeras constantemente, sendo totalmente dominados pela tecnologia.
Em algumas entrevistas dadas a Revista Veja, Toffler ainda afirma que a agricultura do futuro irá focar na tecnologia para melhoria da qualidade dos alimentos, podendo produzir cada vez mais produtos bons a baixo custo, sendo possível até diminuir a miséria do mundo através de uma alimentação mais saudável e barata. Porém ele afirma que nada disso será possível sem educação.
De modo geral, suas ideias analisam as tecnologias atuais para prever as que ainda virão e, ironicamente, ele acertou quase todas as previsões futuristas apresentadas em seus livros, artigos e palestras.

pesquisa Google, in Portal de Gestão